Capítulo São Paulo n.° 1 da Ordem da Estrela do Oriente

Somos uma organização Paramaçônica, criada em 12 de setembro de 1999, sem fins lucrativos, que tem como missão precípua congregar a família maçônica sob o manto dos ensinamentos seculares de solidariedade, amor ao próximo, liberdade de expressão, liderança moral e intelectual e crença na existência de um Ente Supremo. É uma Instituição mista e dela fazem parte Mestres Maçons, Esposas e Mulheres que possuam algum grau de parentesco com Mestres Maçons e que sejam maiores de dezoito anos.

domingo, 26 de maio de 2013

Feliz Festival de Asala

Lua Cheia de Gêmeos
O Plano espiritual recomenda que considerem os dias dos três Grandes Festivais (Páscoa, Wesak e Asala) como dias Sagrados, consagrando seus pensamentos, sentimentos e percepções à recepção das Gloriosas Energias que banham o Planeta nessas datas. Também nos sugere que utilizemos esses dias para fazermos contatos, através de meditações especiais, com os Grandes Mestres Planetários.




Asala é o terceiro e último dos principais festivais que fundamentam a estrutura de uma nova Consciência que está sendo revelada pelo Cristo Cósmico e que deverá ser, como os outros dois Festivais, celebrado pela humanidade, que de alguma forma cultiva a Paz Planetária em parceria com a Hierarquia Espiritual.
O Festival de Asala é conhecido como o Festival da Boa Vontade, pois representa o espírito da humanidade que anseia se harmonizar com a Vontade Divina, que é o aspecto do Amor que Jesus, o Cristo, propagou e do qual Ele é a expressão perfeita. É o dia em que a natureza Divina do homem é reconhecida e em que são realçados o Seu poder de expressar a Boa Vontade e de estabelecer corretas relações humanas.
As Forças de Reconstrução - dos raios 1º (azul da vontade, da força, poder e proteção) e 7º (violeta da Ordem e Organização e realização e manifestação de milagres) - estão plenamente ativas durante este Festival. Estão diretamente relacionadas com o aspecto VONTADE DA DIVINDADE, e não são, ainda, plenamente assimiladas e compreendidas pelos homens, necessitando uma egrégora grupal para a sua expansão.
Asala é a expressão da aspiração básica relacionada com o companheirismo, a unidade material e espiritual, e representa o efeito do trabalho de Buda e do Cristo sobre a consciência humana.
Quanto mais a humanidade assimilar e cooperar decisivamente na manifestação da Vontade Divina, que é a Vontade para o bem, Vontade para a beleza e a harmonia, Vontade para a síntese e a unificação e, finalmente, Vontade de servir, mais essas energias deverão produzir a transformação da Unidade. Dessa forma, os resultados positivos encontram-se na mescla das energias dos Raios Azul e Violeta, permeando suas qualidades, virtudes e funções. Isto ensejará num Acorde ou Som harmônico e sintônico, para uma humanidade que se fundamenta na Fraternidade Humana Universal. Por ocasião do momento astrológico do Festival de Asala e durante a Recitação da Grande Invocação, elas são liberadas pelo Cristo e pelo Avatar de Síntese, fortalecendo a vontade e promovendo a unificação e união neste ciclo em que o Reino de Deus está ativo na Terra.

Abraços fraternais.

Capitulo São Paulo n.° 1 da Ordem da Estrela do Oriente.

Pesquisado em 21-05-2013 às 12:31 horas: