Capítulo São Paulo n.° 1 da Ordem da Estrela do Oriente

Somos uma organização Paramaçônica, criada em 12 de setembro de 1999, sem fins lucrativos, que tem como missão precípua congregar a família maçônica sob o manto dos ensinamentos seculares de solidariedade, amor ao próximo, liberdade de expressão, liderança moral e intelectual e crença na existência de um Ente Supremo. É uma Instituição mista e dela fazem parte Mestres Maçons, Esposas e Mulheres que possuam algum grau de parentesco com Mestres Maçons e que sejam maiores de dezoito anos.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Uma vivência de Paz com Ikebana Sanguetsu

Queridos irmãos e irmãs e amigos, o tempo voa. Estamos encerrando o ano e em 28 de novembro, última quinta-feira do mês, realizamos uma pequena vivência com os integrantes do Capítulo São Paulo n.° 1 para darmos prosseguimento ao nosso Projeto, "Estrelas de Paz", com o intuito de que cada integrante deve vivenciar a Paz Interior, a Paz fraternal para que possamos expandir essa Paz à Sociedade Paulistana.

A Vivência, realizada pela Professora da Fundação Mokiti Okada, Tânia Cristina Araújo, com o apoio de uma aluna do curso avançado, Lúcia, demonstrou a todos nós uma forma diferente de experenciarmos a Paz por meio da beleza e vivificação das flores, de forma harmoniosa e com respeito à Natureza, através dos ensinamentos do Mestre Mokiti Okada. Vejam as fotos:



























As fotos falam por si só. Aprendemos a olhar para dentro de nossos corações, sentir nossos sentimentos, transformá-los em amor e só então, com gratidão à natureza, à beleza da flor e ao seu perfume, que podemos vivificá-las com alegria. Dessa forma, as flores podem embelezar  e transmitir esses sentimentos ao ambiente em que elas forem colocadas e mudar a energia dele sempre para melhor, deixando-o mais bonito e aconchegante. Eu sou muito Grata à Professora Tânia Araujo e à aluna Lúcia pela disposição e prontidão em nos ajudar nesta vivência.

Após essa experiência muito linda, com alegria e gratidão no coração, fizemos uma confraternização lembrando a data de "Ação de Graças", comemorado no mesmo dia.

Eu Sou Grata a todos os irmãos e irmãs, aos amigos, aos familiares, cunhadas, cunhados, sobrinhos e sobrinhas que nos acompanharam, nos deram força, nos apoiaram e participaram de todos os trabalhos e eventos realizados neste ano da XIV Gestão, 2013, com muita "Diligência e Caridade".

Contatos de nossa Professora Tânia da Fundação Mokiti Okada de São Paulo, que prontamente atendeu a nosso pedido:  sanguetsu@fmo.org.br e o site da Fundação: www.fmo.org.br onde todos poderão obter maiores informações sobre aulas e vivência de Ikebana Sanguetsu.

Fraternos abraços a todos.