Capítulo São Paulo n.° 1 da Ordem da Estrela do Oriente

Somos uma organização Paramaçônica, criada em 12 de setembro de 1999, sem fins lucrativos, que tem como missão precípua congregar a família maçônica sob o manto dos ensinamentos seculares de solidariedade, amor ao próximo, liberdade de expressão, liderança moral e intelectual e crença na existência de um Ente Supremo. É uma Instituição mista e dela fazem parte Mestres Maçons, Esposas e Mulheres que possuam algum grau de parentesco com Mestres Maçons e que sejam maiores de dezoito anos.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VI Encontro de Capítulos Regional Sul da O.E.O.

Queridos irmãos e irmãs, ainda no mês de Outubro, no dia 27, os integrantes do Capítulo São Paulo n.° 1 participaram do VI Encontros de Capítulos, promovido pelo Capítulo Aldebaran n.° 18, o tema do evento desse ano foi muito bom:


A Matriarca Rita e seus integrantes se esmeraram muito para nos receber, os cuidados estavam em tudo. Desde à recepção, com um sorriso no rosto de cada integrante do Capítulo, em cada lugar onde nós, convidados, nos acomodávamos, havia uma mensagem de carinho. No almoço, a mesa estava linda e também com mensagens de paz em cada lugar. Todos nós fomos muito bem recepcionados.

Foram apresentados cerca de vinte trabalhos todos dinâmicos. O Capítulo São Paulo n.° 1 apresentou o tema: "O mundo clama pela Paz, qual o papel da Estrela do Oriente nesse cenário?". Entregamos um trabalho escrito e o transformamos numa dinâmica, apresentada pelos integrantes do Capítulo São Paulo n.° 1 por meio de uma Dança Circular e ficamos muitíssimos felizes com a interação do público.

Todos que participaram desse evento certamente saíram felizes e com conhecimentos práticos, dinâmicos e atuais sobre a nossa amada Ordem e sua Simbologia para colocarmos em prática no nosso cotidiano.

Parabéns à Matriarca Rita de Cassia e a todos os integrantes do Capítulo Aldebaran n.° 18, vocês foram grandes anfitriões.
**************